quarta-feira, 7 de julho de 2010

DIRETOR DA GMF NA LISTA NEGRA DO TCM

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) encaminhou, nesta segunda-feira (5), ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) uma lista com 3.067 gestores municipais que respondem processo por terem contas desaprovadas pelo órgão e podem ficar inelegíveis este ano. A relação de contas avaliadas pelo TCM tem 184 gestores de municípios cearenses.


Dos gestores cearenses investigados, dezenas estão com ficha suja por improbidade administrativa comprovada. Já em Fortaleza, de 79 gestores 38 estão "sujos" e 41 livres para se candidatar este ano.

Na lista de investigados da capital cearense figuram o ex-secretário dos prefeitos Juraci Magalhães (PMDB) e Luizianne Lins (PT), vereadores e ex-vereadores, e ex-secretários e secretários, e nesta situação figura com o número 1493 da lista negra do TCM o DIRETOR GERAL DA GUARDA MUNICIPAL DE FORTALEZA ARIMÁ ROCHA – EX-CONSELHEIRO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, EX-COORDENADOR DO NÚCLEO CEARENSE DA ANISTIA INTERNACIONAL, EX-MEMBRO DA COMISSÃO DE JUSTIÇA E PAZ DA CNBB E EX-ADVOGADO DA ASSOCIAÇÃO DE PARENTES E AMIGOS DE VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA (APAVV).


A Procuradoria Regional Eleitoral promete pedir impugnação de todos os candidatos que estão na lista suja do TCM-CE. São atuais e ex-prefeitos, atuais e ex-presidentes de câmaras municipais, vereadores e ex-vereadores, secretários e ex-secretários municipais e ordenadores e ex-ordenadores de despesas que tiveram suas contas desaprovadas nos últimos 14 anos (1996-2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário