quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

MANIFESTAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA



O SINDIGUARDAS convoca toda a categoria para se juntar aos demais sindicatos atuantes no município de Fortaleza numa manifestação às 09h do dia 15/02/2011 (terça-feira) na Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Thompson Bulcão, 830 - Luciano Cavalcante) para tratar das pautas a seguir:

 >> Antecipação da data base dos servidores/empregados municipais para o dia 01/01;

>>Campanha salarial 2011;

>>Aposentadoria Especial para integrantes da Guarda Municipal de Fortaleza.

Na ocasião também será aberto um espaço para denúncias e outras cobranças da categoria.
É a nossa chance de mostrar os problemas e cobrar soluções falando diretamente com os encarregados de fiscalizar as ações da Chefe do Executivo.

Vamos mostrar nossa força!!



Veja o desenrolar da maniestação:

Servidores da PMF fazem manifestação por melhores condições de trabalho


os principais pedidos dizem respeito a reposição salarial e aumento real, insalubridade de 40%, e aposentadoria especial aos 25 anos de trabalho

Protesto dos servidores na CMF (Foto: Kézya Diniz/TV Jangadeiro)

Servidores da Prefeitura realizaram uma manifestação na Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta terça (15). Eles reivindicam benefícios e melhores condições de trabalho e foram em busca de apoio dos parlamentares, para serem atendidos pelo executivo.

A manifestação envolveu servidores da Saúde, Finanças e Guarda Municipal. A pauta conjunta tem 49 itens; os principais pedidos dizem respeito a reposição salarial e aumento real, insalubridade de 40%, e aposentadoria especial aos 25 anos de trabalho.

Entre as melhorias nas condições de trabalho, os profissionais pedem equipamentos e produtos necessários à atividade. No caso dos guardas municipais, reivindicam protetor solar, que apesar de ser de uso obrigatório no trabalho, a categoria alega que a prefeitura nunca disponibilizou.

No Frotinha de Messejana, os servidores reclamam do sucateamento. Segundo o técnico em radiologia, Marialdo Antonio Cosata, as máquinas de Raio X estão enferrujadas. Foi designada uma comissão para acompanhar e intermediar as negociações com a prefeitura de Fortaleza.


Com informações da repórter Kézya Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário