domingo, 5 de junho de 2011

NOTA DE REPÚDIO AO GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO

NOTA DE REPÚDIO


O SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE FORTALEZA E REGIAO METROPOLITANA DE FORTALEZA - SINDIGUARDAS através da sua Diretoria, vem a público manifestar repúdio e descontentamento à forma como o Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE do Estado do Rio de Janeiro, que atuou no dia de hoje (04) de forma truculenta, covarde e absurda na invasão ao quartel dos Bombeiros do RIO.

A atitude dos policiais militares “BOPE” nos envergonha, como se observa, o governador do RJ ressuscitou os métodos escusos da ditadura militar, já de muito tempo sepultados pelo movimento democrático que culminou com a aprovação da constituição federal de 1988, no bojo da qual se sedimentou o estado democrático de direito.

Vale ressaltar que o movimento que aderiram os Bombeiros Militares, ora presos, postulou melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Tudo com observância dos preceitos legais e despido de qualquer violência. Ou seja, um movimento pacífico de conotação eminentemente trabalhista.

Diante do exposto, e por todas as razões aqui expostas, queremos pedir a todos que repasse este repúdio aos amigos e parentes para que possamos construir um Brasil melhor e justos, por fim suplicamos que se suste este processo de perseguição em curso por ordem do Governador do RIO de JANEIRO.


Atenciosamente,


DIRETORIA SINDIGUARDAS

Um comentário:

  1. A Guarda Municipal de Fortaleza é realmente compromissada com a causa dos agentes de segurança pública. Ao publicar esta nota mostrou que a falta de respeito com os bombeiros do RIO DE JANIERO foi um ato repudiado por todo o Brasil e até mesmo pelo Mundo ...Avante guerreiro do bombeiros, esse ato desesperador do governo do Rio só provou o quanto eles são despreparados para lidar com a nova cara da segurança pública do Brasil.
    Os militares de todo o Brasil não burro, sabem os seus direitos e vão conseguir num futuro bem proximo a desmilitarização das policias e do corpo de bombeiros.

    ResponderExcluir