sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Campanha Salarial 2012 - Fortaleza

O SINDIGUARDAS esteve presente nas duas primeiras reuniões de negociação da campanha salarial dos servidores do município de Fortaleza ocorridas nas últimas semanas. Infelizmente, até agora só ficou acertado que a data base será antecipada para o mês de janeiro, o que significa um avanço, pois esta era uma solicitação antiga dos servidores.

Além disso, os outros principais pontos que os representantes da prefeitura propuseram foram: um reajuste de 3,51% sobre o salário base (que representa somente as perdas inflacionárias do período de maio a dez de 2011) e a implantação de 3 anuênios (3%).

Tal proposta contraria o estudo feito por economista contratado pelas entidades sindicais no qual aponta perdas salariais de aproximadamente 18% que, somados aos 2% de ganho real, somariam o total pretendido pelas organizações que representam os trabalhadores.

Dessa forma, os líderes classistas agendaram uma assembleia extraordinária para o dia 15/12/2011 às 9h na Praça do Ferreira para avaliar as negociações com a prefeitura. A próxima reunião entre as representações dos servidores e do governo está marcada para o dia 16/12/2011 às 10h na sede do Sindifort.

Confira como foi:





Nenhum comentário:

Postar um comentário