terça-feira, 12 de março de 2013

GUARDAS MUNICIPAIS REJEITAM A PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL DA PREFEITURA DE FORTALEZA


A rejeição da proposta aconteceu durante Assembleia na sede de Guarda Municipal de Fortaleza, quando estiveram presentes guardas municipais e diretores do Sindiguardas/ Aprospec.

A pauta apresentada pelo presidente do Sindiguardas, Márcio Cruz, começou com explicações sobre a contra proposta, de 5% de reajuste geral de salário, apresentada pela Prefeitura na última semana. Os representantes da categoria haviam proposto um aumento salarial de 15%.  A proposta da Prefeitura foi posta em votação. O resultado: os guardas não aceitam o índice de reajuste proposto. Continuamos na luta por um reajuste justo de 15%!
Os guardas e diretores do Sindiguardas/Aprospec também entraram em consenso sobre o pedido de aumento do auxílio-alimentação pago pela Prefeitura. O valor atual é de seis reais e quarenta centavos, com o aumento passaria para quinze reais.

A categoria também reivindica que o Adicional Noturno seja pago da forma correta. Hoje a gratificação é calculada tomando como base o salário-base pago aos servidores (20% do salário–base) e não sobre o valor total da remuneração, como seria o correto.
Os guardas municipais também pleiteiam o direito ao passe livre nos transportes públicos da cidade, além da entrada gratuita, apenas com a apresentação da carteira funcional, em estádios (PV e Castelão) e casas de shows.

O presidente do Sindiguardas, Márcio Cruz, também apresentou o projeto de lei, que tramita na Câmara Municipal de Fortaleza, que propõe a criação do Grupamento de Defesa Ambiental da GMF.
Na reunião os guardas também expressaram seus posicionamentos e opiniões. O guarda Guilherme Colares destacou que é preciso ter respeito com o próximo, que é preciso reconhecer o que as entidades que representam a categoria já fizeram, e não buscar apenas soluções imediatas. “A entidade é nossa representante, temos que ouvir os representantes da categoria.”, ressaltou o guarda.

A guarda Amélia, na sua fala, focou no assunto pagamento de passagens de ônibus pela Prefeitura -“passecard”. A guarda lembrou que hoje os servidores recebem, sem ônus a remuneração, um “passecard” com 40 passagens. Ela indagou porque a Prefeitura, que paga um valor por essas passagens, ao invés de dar o “passecard” não agrega os valores a remuneração dos servidores? Assim, com o passe livre nos transportes coletivos, com o dinheiro do “passecard” seria possível, por exemplo, aumentar o valor do auxílio- alimentação, como proposto pela categoria. 

Membros da APROSPEC/SINDIGUARDAS presentes a Assémbleia:
Márcio cruz- Presidente SINDIGUARDAS
Orleando Lima- Vice presidente SINDIGUARDAS
Michelline Rodrigues- Diretora SINDIGUARDAS 
Jonas Rodrigues - Diretor APROSPEC/SINDIGUARDAS 
Bruno Brandão - Diretor APROSPEC/SINDIGUARDAS 
Leonardo Ribeiro Alves - Diretor APROSPEC/SINDIGUARDAS
Paulo Amaral- Diretor APROSPEC/SINDIGUARDAS 
Carlos Aberto Amaral- Diretor APROSPEC/SINDIGUARDAS 
Ailton Honorato- Diretor APROSPEC/SINDIGUARDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário