quinta-feira, 18 de abril de 2013

SINDIGUARDAS E APROSPEC PARTICIPAM DE MESA SETORIAL PRÉVIA COM REPRESENTANTES DA PREFEITURA DE FORTALEZA.


A reunião, na sede da Guarda Municipal de Fortaleza, contou com a presença do Secretário de Segurança de Fortaleza, Francisco Veras, Diretor da Guarda Municipal de Fortaleza, Major Plauto de Lima, a Coordenadora de Gestão de Pessoas de Secretaria de Planejamento do Município, Angela Mato, representante da PGM, Rodrigo de Carvalho, além de diretores do Sindiguardas e Aprospec.
Dos 34 itens da pauta de reivindicações da categoria, o Sindiguardas/Aprospec teve o cuidado de apresentar, neste inicio das conversas, ao Secretário de Segurança, Francisco Veras, os sete principais:
- a incorporação de R$ 920,00 à Vantagem Pessoal Reajustável (VPR)
- correção do pagamento do adicional noturno
- incorporação à Vantagem Pecuniária Fixa (VPF) o valor correspondente ao pagamento do auxílio transporte
-criação da identidade funcional
- promoção por antiguidade dos servidores ocupantes das funções de subinspetor
- direito das entidades de participar da elaboração do concurso para a Guarda Municipal de Fortaleza.
- indicação para ocupar a função de Diretor Adjunto da GMF.
Por conta dos debates sobre a criação da Mesa Central de Negociação Permanente, as pautas com viés financeiro, explicou Angela Matos, da SEPOG, neste começo, deverão ser estudadas e analisadas pela Prefeitura. As definições só serão firmadas com a criação definitiva da Mesa Central de Negociação Permanente e assim, das Mesas Setoriais.
Mas na ocasião, como já uma prévia Mesa Setorial, o Secretário, Francisco Veras, antecipou algumas ações que estão sendo elaboradas pela gestão como: o interesse de se comprar/construir a sede própria da Guarda Municipal de Fortaleza – atualmente Prefeitura e proprietários da sede atual não entraram em consenso em relação a valores-, o concurso público anunciado para a GMF já está na fase de analise das propostas apresentadas pelas empresas interessadas em realizá-lo (serão abertas 1000 vagas para GMDCF) e a identidade funcional deve ser criada.
O secretário também adiantou que já estuda como deverá armar a GMF. Segundo Francisco Veras, ele pretende capacitar -para portar e utilizar armas de fogo- já os novos guardas que devem ingressar na instituição por meio do concurso anunciado. A expectativa é armar toda a GMF.
Esse momento inicial foi conquistado pelo Sindiguardas/Aprospec, visto que as negociações setoriais estão atrasadas. Nós temos pressa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário