terça-feira, 9 de abril de 2013

SINDIGUARDAS E APROSPEC TÊM CADEIRAS CERTAS NA MESA DE DIÁLOGO E NEGOCIAÇÃO DA PREFEITURA DE FORTALEZA.



Atendendo um Projeto de Indicação de autoria do Vereador Márcio Cruz, do PR, o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, por meio de um decreto, instituirá uma Mesa de Diálogo e Negociação Permanente (MEDIN) junto ás entidades de classe que representam os trabalhadores públicos da capital. Nós não poderíamos ficar de fora!
Para facilitar o diálogo com a Prefeitura, as entidades resolveram criar o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza - FUASPMF. O Fórum tem como objetivo principal defender os interesses e direitos dos trabalhadores no geral.
Mas é preciso esclarecer a MEDIN é composta na realidade por duas mesas: a Mesa Central e as Mesas Setoriais. A Mesa Central vai debater reivindicações e melhorias para o serviço público no geral. Já as Mesas Setoriais vão debater questões especificas de cada uma das categorias.
Da Mesa Central teremos seis membros da Prefeitura entre eles os titulares das Secretarias Municipais: de Planejamento e Gestão, Finanças e Controladoria e Transparência.
Já as categorias contam com seis assentos na Mesa Central, temos dois deles (SINDIGUARDAS e APROSPEC) e nas mesas setoriais também temos lugares garantidos.
Os diálogos entre os representantes e Administração Pública serão realizados pelo menos uma vez a cada três meses. Mas reuniões extraordinárias e a criação de comissões temáticas também estão previstas no decreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário