quarta-feira, 8 de maio de 2013

APROSPEC/SINDIGUARDAS APURAM DENÚNCIAS NA SER VI



Os diretores do SINDIGUARDAS e da APROSPEC, Gd. Honorato de Lima e Paulo Amaral estiveram, nesta terça – feira, às 17 horas, na sede da Secretária Regional VI com o objetivo de apurar denúncias realizadas pelos próprios guardas municipais lotados no equipamento.

A estrutura do espaço destinado aos guardas não é, nem de longe a adequada. Existem buracos nas paredes, amontoados de móveis quebrados, paredes descascando, equipamentos antigos e danificados... A falta de estrutura compromete diretamente o bom serviço prestado pelos servidores.

Os diretores puderam conferir de perto algumas mudanças realizadas pelo secretário da regional consideradas, no mínimo, questionáveis. O secretário, Renato Lima, transferiu o fraldário do equipamento para dentro do espaço exclusivo para os guardas municipais. Ou seja, os guardas muitas vezes estão realizando refeições e as mães, populares em atendimento na SER VI, entram na sala, dita exclusiva para os guardas, para trocar a fralda suja dos filhos, a roupa. Uma cena no mínimo indigesta.


Mas a denúncia mais grave é a de assédio moral. Os guardas relatam que inúmeras vezes já foram humilhados e mal- tratados pelo titular da SER VI, Renato Lima. Um servidor relatou que em uma ocasião, Renato Lima gritou com ele na frente de populares e outros servidores, e chegou até a dizer que não gostava de guardas municipais. Depois do ocorrido o guarda passou mal, teve um pico de pressão alta.

Os diretores APROSPEC/SINDIGUARDAS irão tomar as devidas providências na busca para solucionar a questão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário