quinta-feira, 18 de julho de 2013

SINDIGUARDAS É SOLIDÁRIO AOS TRABALHADORES DA SAÚDE PRIVADA DO CEARÁ.

Durante todo o dia de hoje, quinta feira 18 de julho, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil- CTB realiza atos em frente a hospitais privados da capital em prol da causa dos trabalhadores da área da saúde, o SINSIGUARDAS- Sindicato dos Guardas Municipais de Fortaleza e Região Metropolitana, é solidário da causa.

Diretores do SINDIGUARDAS estiveram presentes no ato em frente ao hospital Gêneses, na Av Santos Dumont . Os profissionais da saúde privada há mais de sete meses lutam pelo reajuste salarial, lembramos que a inflação do ano já está perto de 7%.

Segundo a CTB, os donos dos hospitais privados do Estado, pagam os piores salários do Brasil para os profissionais da área da saúde e ainda obrigam os trabalhadores a dobrarem os plantões, ou seja, eles acabam trabalhando 24h. Essa carga de trabalho excessiva coloca em risco não só a saúde física e mental dos profissionais, mas prejudica o serviço prestado aos  pacientes, que pagam caro.

Os patrões só querem conceder o reajuste se for criado um “banco de horas”, uma exploração a mais. Por que, assim, além de dobrarem os plantões, também terão que realizar horas extras, mas sem direito de recebê-las em pecúnia, serão compensadas no dia que o patrão assim quiser.

A CTB exige que os patrões negociem de forma honesta com os trabalhadores, concedam o reajuste salarial, com as devida reposição das perdas salariais, sem se utilizarem de chantagens (banco de horas) e manobras que só prejudicam os trabalhadores.  


Apoiamos a causa principalmente pelo fato do Sindicato que representa a categoria ter sido impedido de realizar manifestações pela Justiça. Mais uma forma encontrada pelos patrões de calar os trabalhadores. Nós como Sindicato não podemos ficar parados frente a esse tipo de situação, que pode sim, abrir precedentes para que outros sindicatos sofram as mesmas retaliações. Uma tentativa de enfraquecer a luta e amordaçar os trabalhadores. Não iremos permitir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário