sexta-feira, 19 de julho de 2013

SINDIGUARDAS PARTICIPA DA PRIMEIRA REUNIÃO DA MESA CENTRAL DE NEGOCIAÇÃO.

Na última quarta-feira, 17 de julho, foi realizada a primeira reunião da Mesa Central de Negociação de acordo com a Lei nº 10.031 de 10 de maio de 2013 e o Decreto municipal de nº 13.156 de 14 de maio de 2013, onde categorias de servidores da Prefeitura de Fortaleza negociam com representantes da  Administração Pública assuntos pertinentes as duas partes. O diretor do SINDIGUARDAS (que possui assento na mesa) Jonas Rodrigues participou.

A reunião ocorreu das 16h as 19:30h, na SEPOG, e o principal assunto debatido foi a metodologia de funcionamento da mesa.
Ficou acordado que as pautas que serão debatidas nas próximas reuniões deverão está dentro de quatro temas: 1- direitos dos trabalhadores, 2-distorções, 3- condições de trabalho e 4-melhoria das condições de trabalho com melhorias de serviço.

Em um segundo momento foram analisados pelo Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Fortaleza, Philipe Theophilo Nottingham, pontos da pauta conjunta apresentada pelos representantes dos servidores e empregados públicos de Fortaleza. O Secretário analisou em que áreas os pontos da pauta serão enquadrados para em seguida serem debatidos com maior detalhamento.

Entre os pontos, contemplam a categoria dos Guardas:
1- a implantação dos anuênios com o pagamento dos atrasados, como também o pagamento retroativo dos adicionais, noturno, produtividade e insalubridade, e das demais gratificações.
2- Regulamentação da aposentadoria especial, conforme estabelece a Constituição Federal.
3- pagamento da licença prêmio/ especial em pecúnia para os servidores que optarem por não gozarem o benefício, a exemplo do que já acontece com a categoria dos professores
4- Revisão, alteração e adequação nos PCCS: alteração no interstício de 2% para 5%, reedição das matrizes salariais.
5- a instituição, por meio de projeto de lei, das políticas: de saúde e segurança do trabalhador de formação continuada dos servidores e empregados públicos municipais  e combate ao assédio moral no Município de Fortaleza.

Os representantes dos servidores também pediram que seja  realizada uma reunião com a participação do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Como as reuniões estão atrasadas, os trabalhadores também pediram que reuniões extraordinárias sejam realizadas, até a atualização do calendário da mesa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário