sexta-feira, 19 de julho de 2013

TERMINAL E ÔNIBUS DO ANTÔNIO BEZERRA- DOIS GUARDAS PARA ATENDER UMA DEMANDA DE QUASE 200 MIL USUÁRIOS POR DIA.

Nesta sexta-feira, apenas dois guardas estão atuando no Terminal do Antônio Bezerra. Os outros 3 servidores faltaram por motivo de doença.  O terminal é um dos mais movimentados da cidade, diariamente cerca de 200 mil usuários passam pelo equipamento.  E todos os dias o terminal e palco de crimes, como furtos e roubos.

O a guarnição entrou em contato com o comandante Nobre, sobre a possibilidade do enviou de apoio de outros pelotões, mas teve como resposta que não havia apoio e   que não ficassem dentro da sala destinada a guarnição, uma vez que deveriam estar visíveis a população para evitar denuncias a ouvidoria do município.

Ou seja, os trabalhadores, mesmo sem condições adequadas, com efetivo reduzido, devem mostrar a todo custo que a Guarda está desempenhando o seu papel nos Terminais. 

Os guardas ligaram para o diretor do SINDIGUARDAS, Honorato de Lima informando a situação. O diretor orientou que os mesmos, como forma preventiva e na intenção de obter apoio, ligassem para o CIOPS.

Os servidores ligaram de imediato solicitando apoio, às 8:30. Mas foram informados de que não tinha nenhuma viatura da guarda cadastrada no sistema. Os guardas solicitaram o número da ocorrência (do protocolo), mas segundo a atendente não poderia fornecê-lo, visto que não existia ocorrência.


Com a resposta negativa do CIOPS, o Diretor do SINDIGUARDAS orientou novamente aos guardas do Terminal do Antônio Bezerra para que insistissem e pegassem o número da ocorrência do CIOPS, recolhessem a guarnição, fossem até uma Delegacia registrar um Boletim de Ocorrência, sem seguida se dirigissem a sede da GMDCF e se apresentassem ao fiscal de dia  para retirada do restante do plantão na própria sede, resguardando assim a integridade física dos mesmos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário