terça-feira, 9 de julho de 2013

VITÓRIA DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE CAUCAIA!


No dia 20 de maio, representantes do SINDIGUARDAS estiveram reunidos com o Prefeito de Caucaia, Washington Goes e os Secretários de Finanças e Administração do Município, Ramiro de Paula Barroso e José Crisóstomo. Durante o encontro ficou acordado que em 1º de julho seria concedido o reajuste salarial dos servidores na ordem de 5,83%, o que agora se tornou uma realidade.

A concessão do reajuste salarial por parte do Poder Executivo era uma das reivindicações da categoria, visto que há três anos, os salários dos guardas (dos servidores municipais) não sofriam reajustes. 

Outra demanda da categoria atendida pela Prefeitura foi o reajuste da Gratificação de Ordem Pública (GOP), passando de 10% para 40%.

Em relação a outras questões como a concessão de auxílio alimentação (para todos os servidores), implantação do passe-card e plano de saúde, devem ser  debatidas e concedidas no próximo ano. O Município alega que necessita, primeiro, realizar um levantamento financeiro, para analisar o impacto que os benefícios devem causar nos cofres públicos. Depois desse estudo, a Prefeitura deve constatar a possibilidade e ver o que pode ser feito em relação as reivindicações das categorias.

A data base para que o reajuste salarial aconteça todos os anos, para os servidores que aderiram ao PCC, a partir de agora, é 1º de julho. A Prefeitura fez a projeção dos reajustes até o final do mandato em 2016, os índices são os seguintes: 5,6%-2014, 5,4%-2015  e 5,1614%-2016.


Parabéns ao Prefeito de Caucaia, Washington Goes, por ter cumprido com o compromisso firmado em maio, e principalmente a categoria, que nunca cansa de lutar por melhores condições de trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário